Fotos: Renan Mattos (Diário)
Os amigos, Leonardo Lima e Caroline Benetti, curtiram o festival durante os dois dias
Quem perdeu a primeira edição do Festival de Cerveja Artesanal, não precisa ficar triste, a organização já adiantou para a reportagem do Diário que a 2ª edição está sendo preparada. Durante os dois dias de evento, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo Parque da Medianeira para conferir os mais variados produtos.
No local, além de shows, food trucks e espaço kids, o público encontrou 15 cervejarias diferentes, produtores e representantes da região, totalizando mais de 25 marcas e 60 torneiras de vários estilos. A proposta do festival é agregar ainda mais esse segmento e fazer a união e confraternização dessas marcas. Muitas cervejarias foram expandir sua marca. Os produtos foram trazidos de São Gabriel, Júlio de Castilhos, Caçapava do Sul, Bagé, Três de Maio, Vera Cruz, Alegrete e de Dona Francisca.
_ Foi maravilhoso, superou a nossa expectativa. Sábado teve menos gente por causa do tempo, mas hoje foi espetacular. As cervejarias elogiaram bastante, ficamos felizes que o público compareceu. Queremos fazer duas edições ao ano - disse Max Revers, um dos organizadores do festival.
Semana começa com chuva e temperatura despenca em todo Estado
Os amigos, Léo e Carol, foram curtir o domingo no Parque da Medianeira.
- Achei bem legal, o evento foi bem organizado. Santa Maria precisa de festivais como este, principalmente para valorizar quem faz a cerveja artesanal. Viemos sábado e hoje, ainda vem que domingo o tempo colaborou - falou Carol.
Neste domingo, ponto alto do evento: a 1ª Competição de Chope por Metro, com premiação valendo troféu para os três primeiros colocados e para o Maior Manguaceiro do festival.
Foram 21 competidores. O vencedor tinha que tomar tudo em menos tempo, sem tirar o copo da boca e sem se virar. O 1º lugar fez em tempo recorde, 3,52 segundos.